Acompanhe os vídeos da websérie Acelere[se]
Ao todo serão 3 episódios contando a trajetória das nossas startups.
SOBRE O ACELERE[SE]
Uma iniciativa do Jornal Correio e da Rede+, o Acelere[se] faz parte da programação do Agenda Bahia 2018. Vamos movimentar o ecossistema de startups da Bahia e fortalecer 8 startups selecionadas através de programa de aceleração com duração de 12 semanas. Sua empresa vai ganhar conteúdo, consistência, visibilidade e a oportunidade de ter contato com investidores qualificados.
Se sua startup estiver entre as 8 selecionadas, já será uma vencedora. Veja o que você ganha ao participar do programa:
Aceleração Gratuita
você vai participar gratuitamente do programa de aceleração de startups da Rede+. Não exigimos uma participação na sua empresa.
Mentoria
Serão 24h de mentorias especializadas, em sessões individuais. Os mentores serão alocados de acordo com o perfil e necessidade das startups participantes.
Coworking
As startups selecionadas poderão utilizar os espaços de coworking da Rede+ durante todo o período do programa. Cada uma terá direito até duas estações de trabalho simultaneamente.
Visibilidade
Todo o programa terá cobertura do Jornal Correio, tanto no jornal impresso como no site e redes sociais. Teremos também uma cobertura em vídeo das startups, seus líderes, momentos das mentorias, depoimentos de participantes, mentores e jurados.
Capacitações
Durante o programa você terá acesso a conteúdos de alto nível, através de capacitações semanais, que ajudarão no desenvolvimento do seu negócio.
Contato com investidores
Ao final das 12 semanas do programa de aceleração, as startups terão a oportunidade de apresentar seu pitch para investidores que possuam o perfil do seu negócio.
SOLUÇÕES QUE BUSCAMOS
O Acelere[se] procura startups em seu estágio inicial com alto potencial de se transformar no primeiro unicórnio baiano. Buscamos soluções que já estejam operando e, preferencialmente, que já tenham seus primeiros clientes. As startups poderão se inscrever em quatro pilares diferentes:
Soluções voltadas para otimização de processos, recursos, acesso e democratização da educação em qualquer âmbito. Os projetos podem ser a nível local, nacional ou global focados no desenvolvimento de inovações no segmento ou na experiência educacional.
Processos e serviços inovadores que agreguem valor ao funcionamento das cidades, atendendo às necessidades da população de maneira sustentável e em diferentes esferas. Os projetos devem ser voltados para melhoria de aspectos da vida cotidiana do cidadão, poder público e coletivos, a exemplo de mobilidade, governança, segurança, serviços públicos, dentre outros.
Startups com soluções para ampliação da sustentabilidade, considerando o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade pensando nas gerações futuras. Os projetos podem abranger também soluções com fontes renováveis de energia como energia eólica, solar, geotérmica, energia das ondas e dos mares.
Empreendimentos criativos com produtos e serviços desenvolvidos a partir de capital intelectual e criatividade, que gerem valor econômico. Todos segmentos culturais e artísticos, bem como setores como turismo e gastronomia são aderentes.
QUEM BUSCAMOS
Buscamos empreendedores talentosos e comprometidos, que acreditem no potencial do seu negócio e que tenham muita vontade de se tornar o primeiro unicórnio no ecossistema de startups baianas. O foco do programa são startups em seu estágio inicial, em que o negócio já esteja operando, e com aspiração de crescimento exponencial.
Conteúdos do Programa
12 semanas, 8 startups, 24h de mentoria, 48h de conteúdo, 80h de coworking por mês, por startup
O Grupo Rede+ é uma rede de espaços e serviços para o empreendedor. Entre suas soluções de espaços de trabalho estão as estações de coworking, aluguel de salas privativas, de reunião e de treinamento, além de escritório virtual. A Rede+ desenvolve aceleração de startups com acesso a mentorias, capacitações e rede de investidores anjo. A Rede+ também realiza diversos projetos e programas de inovação em parceria com organizações nacionais e internacionais. Atualmente as unidades da Rede+ estão em Salvador (na Barra, e na Av. Tancredo Neves) e em Aracaju. (www.gruporedemais.com)
O Jornal Correio é o maior jornal do Norte/Nordeste e está entre os 10 sites de notícias mais acessados em todo o país através da plataforma mobile. Além de ser líder de mercado, o jornal faz parte do maior grupo de comunicação do estado, a Rede Bahia. Em busca sempre da inovação e de promover projetos com relevância para a Bahia, este ano o Correio realiza a 9a edição do Agenda Bahia, que tem sempre como pauta discussões sobre inovação, competitividade, qualificação e sustentabilidade. Neste ano, o Acelere[se] é uma iniciativa dentro do projeto que busca fortalecer o ecossistema de startups da Bahia, colaborando para transformar o estado em referência em inovação.
Não, empresas que estão em processo de registro também poderão ser inscritas, mas a existência de registro será levada em consideração para a seleção do negócio.
Não, apenas na quantidade de pessoas nos dias de execução.
Todos já entram ganhando! Mas temos benefícios especiais para os 3 principais destaques.
Não. A empresa precisa ser uma startup baiana proveniente de qualquer cidade da Bahia.
Nas capacitações, mentorias e no coworking poderão ter até 2 pessoas por startup.
Não, apenas na quantidade de pessoas nos dias de execução.
Poderão se inscrever sociedades em fase de “startups” de negócio, devidamente registradas ou em processo de registro perante os órgãos competentes (registro do comércio, autoridades fiscais federais, estaduais e municipais, dentre outras), sediadas e domiciliadas no Bahia, que atuem nos setores de Educação, Cidades Inteligentes, Energia e Sustentabilidade e Economia Criativa que não possuam vínculos com o Correio.