INSCREVA-SE

DESAFIO
DE INOVAÇÃO

Inscreva-se para participar do programa de aceleração gratuito para startups baianas.

[ INSCRIÇÕES ENCERRADAS ]

SOBRE O ACELERE[SE]

Uma iniciativa do Jornal Correio e da Rede+, o Acelere[se] faz parte da programação do Agenda Bahia 2018. Vamos movimentar o ecossistema de startups da Bahia e fortalecer 8 startups selecionadas através de programa de aceleração com duração de 12 semanas. Sua empresa vai ganhar conteúdo, consistência, visibilidade e a oportunidade de ter contato com investidores qualificados.

O que você ganha ao participar?

Se sua startup estiver entre as 8 selecionadas, já será uma vencedora. Veja o que você ganha ao participar do programa:

SOLUÇÕES QUE BUSCAMOS

O Acelere[se] procura startups em seu estágio inicial com alto potencial de se transformar no primeiro unicórnio baiano. Buscamos soluções que já estejam operando e, preferencialmente, que já tenham seus primeiros clientes. As startups poderão se inscrever em quatro pilares diferentes:

Educação

Soluções voltadas para otimização de processos, recursos, acesso e democratização da educação em qualquer âmbito. Os projetos podem ser a nível local, nacional ou global focados no desenvolvimento de inovações no segmento ou na experiência educacional.

Cidades Inteligentes

Processos e serviços inovadores que agreguem valor ao funcionamento das cidades, atendendo às necessidades da população de maneira sustentável e em diferentes esferas. Os projetos devem ser voltados para melhoria de aspectos da vida cotidiana do cidadão, poder público e coletivos, a exemplo de mobilidade, governança, segurança, serviços públicos, dentre outros.

Energia e Sustentabilidade

Startups com soluções para ampliação da sustentabilidade, considerando o equilíbrio entre meio ambiente e sociedade pensando nas gerações futuras. Os projetos podem abranger também soluções com fontes renováveis de energia como energia eólica, solar, geotérmica, energia das ondas e dos mares.

Economia Criativa

Empreendimentos criativos com produtos e serviços desenvolvidos a partir de capital intelectual e criatividade, que gerem valor econômico. Todos segmentos culturais e artísticos, bem como setores como turismo e gastronomia são aderentes.

QUEM BUSCAMOS

Buscamos empreendedores talentosos e comprometidos, que acreditem no potencial do seu negócio e que tenham muita vontade de se tornar o primeiro unicórnio no ecossistema de startups baianas. O foco do programa são startups em seu estágio inicial, em que o negócio já esteja operando, e com aspiração de crescimento exponencial.

[ INSCRIÇÕES ENCERRADAS ]

Conheça as etapas

Conteúdos do Programa

12 semanas, 8 startups, 24h de mentoria, 48h de conteúdo, 80h de coworking por mês, por startup

Sobre a REDE+

O Grupo Rede+ é uma rede de espaços e serviços para o empreendedor. Entre suas soluções de espaços de trabalho estão as estações de coworking, aluguel de salas privativas, de reunião e de treinamento, além de escritório virtual. A Rede+ desenvolve aceleração de startups com acesso a mentorias, capacitações e rede de investidores anjo. A Rede+ também realiza diversos projetos e programas de inovação em parceria com organizações nacionais e internacionais. Atualmente as unidades da Rede+ estão em Salvador (na Barra, e na Av. Tancredo Neves) e em Aracaju. (www.gruporedemais.com)

Sobre o Jornal Correio

O Jornal Correio é o maior jornal do Norte/Nordeste e está entre os 10 sites de notícias mais acessados em todo o país através da plataforma mobile. Além de ser líder de mercado, o jornal faz parte do maior grupo de comunicação do estado, a Rede Bahia. Em busca sempre da inovação e de promover projetos com relevância para a Bahia, este ano o Correio realiza a 9a edição do Agenda Bahia, que tem sempre como pauta discussões sobre inovação, competitividade, qualificação e sustentabilidade. Neste ano, o Acelere[se] é uma iniciativa dentro do projeto que busca fortalecer o ecossistema de startups da Bahia, colaborando para transformar o estado em referência em inovação.

Perguntas Frequentes

Só podem se inscrever empresas registradas ?

Não, empresas que estão em processo de registro também poderão ser inscritas, mas a existência de registro será levada em consideração para a seleção do negócio.

Tem limite de pessoas por “equipe”?

Não, apenas na quantidade de pessoas nos dias de execução.

Haverá prêmios ?

Todos já entram ganhando! Mas temos benefícios especiais para os 3 principais destaques.

A empresa precisa está alocada em Salvador?

Não. A empresa precisa ser uma startup baiana proveniente de qualquer cidade da Bahia.

Toda equipe poderá participar de todo o processo ou pode haver rodízio?

Nas capacitações, mentorias e no coworking poderão ter até 2 pessoas por startup.

Tem limite de pessoas por “equipe”?

Não, apenas na quantidade de pessoas nos dias de execução.

Quais critérios preciso para inscrever minha empresa?

Poderão se inscrever sociedades em fase de “startups” de negócio, devidamente registradas ou em processo de registro perante os órgãos competentes (registro do comércio, autoridades fiscais federais, estaduais e municipais, dentre outras), sediadas e domiciliadas no Bahia, que atuem nos setores de Educação, Cidades Inteligentes, Energia e Sustentabilidade e Economia Criativa que não possuam vínculos com o Correio.