MARATONA CIDADE DE SALVADOR 2017

A Maratona Cidade de Salvador é o mais novo produto do calendário de eventos da capital.
Acontecerá no dia 22 de outubro de 2017, com largada e chegada no Farol da Bahia.
Distâncias: 5k, 10k, 21k, 42k Individual, 40k Revezamento (Equipe de 4 atletas / 10k cada).
Acompanhe tudo aqui no nosso blog.


A prova que dá a volta ao mundo

Monique Lôbo
21/09/2017

Já pensou em correr uma prova que tem como percurso uma volta completa ao mundo? Parece loucura, mas já existe! O Sport Clube Internacional é quem encabeça a 1ª Corrida Internacional – que busca alcançar os 40.075 km – distância total da Linha do Equador.

Ver mais

Corrida para ler

Monique Lôbo
20/09/2017

Um blog que se prese tem que ter um “unboxing”, não é mesmo? Aquela postagem em que mostramos algum produto que ganhamos ou foi encomendado. Mas, não espere o modelo mais novo de um aparelho de celular ou batons, base e cílios postiços. O nosso papo é outro.

Ver mais

De noites de insônia às manhãs de disposição

Monique Lôbo
19/09/2017

Você já deve ter ouvido alguma história de superação no esporte. Alguma, não, muitas histórias. Na corrida de rua não é diferente. Muita gente tem na atividade uma ponte para melhorar algum ponto da sua vida.

Ver mais

Preparar, apontar, festa!

Monique Lôbo
18/09/2017

Se você está treinando para a Maratona Cidade de Salvador, aconselho a dar uma reforçada na preparação para, depois de completar a sua prova, conseguir pelo menos caminhar por mais uns 500 metros.

Ver mais

Quatro estações em uma só

Monique Lôbo
17/09/2017

Quem corre em Salvador sabe que tem dias que você enfrenta todas as estações do ano em questão de minutos. A última quinta foi um desses dias. Para pagar a dívida que ficou da quarta-feira, acordei para treinar com o céu nublado com aquelas nuvens cinzas que aumentam a preguiça em uns 99,9%. Era o outono marcando sua presença.

Ver mais

Redescobrindo as curvas de Salvador

Monique Lôbo
16/09/2017

Duas coisas me fizeram conhecer muito mais a minha cidade: a profissão de jornalista e a corrida de rua. Com a primeira, percorri Salvador de uma ponta a outra atrás das mais diversas pautas. Conheci em cinco anos de formada algo em torno de 70% de todos os lugares que conheço hoje. Já com a corrida, eu aprendi a perceber os detalhes desses lugares.

Ver mais

O tempo fechou

Monique Lôbo
15/09/2017

Estamos vivendo um início de primavera com cara de inverno em Salvador. A chuva tem sido constante e, para quem corre em ambientes abertos, esse pode ser um problema. Uma das características da corrida de rua é lidar com o clima do local. Isso é maravilhoso na maior parte do tempo, mas em alguns casos pode ser um perigo para quem não toma os cuidados necessários.

Ver mais

De volta ao asfalto

Monique Lôbo
14/09/2017

Recebi na noite do último domingo a minha planilha de treino para o final do mês de setembro. Depois da Meia Maratona Farol a Farol, em que participei da prova de 10 km, peguei uma bela de uma gripe. E quem corre sabe que mais difícil do que começar a correr é voltar após um tempo sem treinar.

Ver mais

Correr também é um ato político

Monique Lôbo
13/09/2017

Imagine se, de uma hora para outra, fosse decretada a proibição dos grupos de corrida em sua cidade? Impensável? Não em Serra Leoa. O país localizado no continente africano, entre a Guiné e a Libéria, está vivendo essa realidade.

Ver mais

A história de uma jornalista corredora

Monique Lôbo
12/09/2017

A primeira vez que fiz uma corrida, tinha 25 anos. Hoje, apesar de não parecer – isso é que é autoestima –, tenho 28. Assim como muitos, comecei sem nenhuma orientação, correndo na orla do bairro da Pituba no tempo e intensidade que eu conseguia alcançar.

Ver mais