Conheça outros beatos que foram canonizados junto com Irmã Dulce

Império do bem: como o galinheiro invadido por Dulce virou o maior centro de atendimento de graça do país
outubro 14, 2019
Do Barbalho ao Vaticano: como a menina de família rica dedicou-se à caridade e se torna santa hoje
outubro 13, 2019

.
.

 

 

Por Jorge Gauthier (jorge.souza@redebahia.com.br)

Não serão apenas os brasileiros que estarão com os olhos voltados para o Vaticano neste domingo (13). Além de Irmã Dulce, quatro beatos da Igreja Católica serão canonizados. Há uma feira italiana, um cardeal inglês, uma religiosa indiana e uma catequista suíça. Conheça mais sobre a história dos novos santos: 

Giuseppina Vannini (1859-1911), fundadora das Filhas de São Camilo – A italiana criou casas de acolhimento para ajudar pessoas carentes. Hoje, são 90 em todo mundo – sendo 12 no Brasil.

John Henry Newman (1801-1980), cardeal, fundador do Oratório de São Filipe Néri na Inglaterra – O inglês foi um sacerdote anglicano convertido ao catolicismo, posteriormente nomeado cardeal pelo papa Leão XIII em 1879.

Maria Teresa Chiramel Mankidiyan (1876- 1926), fundadora da Congregação das Irmãs da Sagrada Família – foi uma religiosa indiana que ficou conhecida por receber visões e êxtases freqüentes. Ela esteve envolvida no trabalho apostólico durante toda a sua vida e pressionou pela adesão estrita à regra da sua ordem entre os seus companheiros religiosos.

Margherita Bays (1815 – 1879), da Ordem Terceira de São Francisco de Assis – foi uma católica suíça que trabalhou como como costureira e servia como catequista. Viveu para a caridade.

 

 

O projeto Pelos Olhos de Dulce tem o oferecimento do jornal CORREIO e patrocínio do Hapvida